Notícias » Brasil

Campeonato de drones e batalhas de robôs agitam penúltimo dia da Campus Party 2017

04/02/2017 às 08:10

Campus Party 2017 vai chegando ao fim, e as principais atividades que devem atrair as atenções neste sábado (4), penúltimo dia do evento, ficam na área aberta ao público do Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Isso porque as finais do primeiro campeonato brasileiro de drones e da batalha de robôs acontecem na Open Campus, antes mesmo da entrada da região de palestras e campuseiros.

Siga a cobertura da Campus Party 2017 em TEMPO REAL no G1

A batalha robótica têm início às 13h40, com combates preliminares que definirão os finalistas das duas categorias (peso leve e peso pena). As finais devem começar de verdade por volta das 16h20.

Já o primeiro campeonato de corrida de drones acontece logo na entrada Open Campus. A competição terá início por volta das 14h e acontecerá do começo ao fim neste sábado. Os 32 pilotos disputarão eliminatórias para chegar ao título, tentando fazer sempre o percurso em menor tempo que seus adversários.

Além das competições, a presença do chefe de operações da Hyperloop Transportation Technologies (HTT), Andres de Leon, é um dos destaques da programação do palco principal. Ele fará palestra sobre a nova forma de transporte que promete ser mais veloz e mais eficiente que aviões.